X

Turismo no Juruá

Potencial turístico mais estimulado. É apenas uma das propostas do Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul, inaugurado na ultima sexta feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/AC). O evento contou com a participação do diretor geral do Sesc Nacional, Carlos Artexes Simões; do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderley Cordeiro; do governador do Acre, Tião Viana; do presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos; do senador do Acre, Jorge Viana; e de autoridades locais e nacionais.

Turismo no Juruá II
Cruzeiro do Sul se localiza a 631 km da capital acreana, no Vale do Juruá, e é conhecida por seus balneários e culinária. Agora, com o novo empreendimento, a expectativa é que mais pessoas se desloquem até a cidade. A obra, iniciada em julho de 2011, chegou a empregar 280 trabalhadores e foi custeada com recursos do Departamento Nacional do Sesc.

Camilo Lima fez brinde especial pelo seu aniversário com o casal Kelly Kley e Jackson Dennis. Parabéns!

Festa para comemorar o aniversário do nosso amigo Tuffic Bader na foto com a irmã Clara Bader.

Cabaleleira, Rafisa Ganum ganha todos os mimos hoje por conta de seu aniversário.

O competente médico Martoni Moura paparicando o filho Joaquim.

Ele não para! Rizomar Araújo curtindo temporada na neve em Cumbre Valle Nevado, Centro De Sky, em Santiago, no Chile

Lula-lá
Mais do que nunca, os olhares do mundo político e jurídico estão voltados para as movimentações do juiz Sergio Fernandes Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná. Nos próximos dias, ele anunciará a sentença que condenará Lula à prisão no caso do tríplex do Guarujá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-presidente é acusado de ter recebido o imóvel da OAS como contrapartida às benesses que a empreiteira obteve do governo no período em que o petista esteve no poder.

Lula-lá II
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente foi beneficiado com pelo menos R$ 87,6 milhões dados pela OAS, dos quais R$ 3,7 milhões foram usados por Lula no apartamento de três pavimentos.
Conforme apurou IstoÉ junto a integrantes da Lava Jato, o petista vai pegar até 22 anos de cadeia – 10 anos por lavagem de dinheiro e 12 por corrupção passiva. No cronograma de Sérgio Moro só uma etapa o separa do anúncio da condenação de Lula: a definição da pena a ser aplicada ao ex-ministro Antonio Palocci, hoje preso.

Confronto nas ruas I
Dentro da estratégia de blindagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, divulgou na segunda feira , uma nota em que prega “confronto popular aberto nas ruas” caso o petista seja condenado pelo juiz Sergio Moro.

Confronto nas ruas II
“Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia! Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!”, afirmou Quaquá.

Menos regalia
Deputado Delegado Francischini é autor de um projeto de lei que restringe a saída temporária dos presos a uma vez por ano, por período não superior a cinco dias. O PL 7767 altera trecho da Lei de Execução Penal, de 1984, para impedir também a saída temporária daqueles que estão no cumprimento de penas de crimes hediondos, crimes executados com violência e grave ameaça, além de crimes de estupro.

Fórum de graduação
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realizou, nos dias 20 e 21, a segunda reunião ordinária do Fórum de Graduação: Licenciaturas e Bacharelados, no campus-sede.
O evento reuniu coordenadores de cursos, diretores de centros dos campi de Rio Branco e Floresta, em Cruzeiro do Sul, para discutir mobilização e sensibilização de estudantes da Ufac para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o edital de seleção de planos de trabalho para minimizar os impactos de evasão e retenção.

Show
O show musical “O Fino da Fossa”, acontecea dia 30 de juno no buffet Amazônia hall e como o próprio nome diz, é quem quer ouvir e dançar uma boa fossa, ao som dos grandes clássicos dos anos 50, 60 e 70. Canções que embalaram a época com grandes clássicos da música brasileira como: Negue, Alguém me Disse, Ouça, entre outras. Trazendo no repertório: Lupicínio Rodrigues, Nelson Gonsalves, Dolores Duran, Maysa, Dorival Caymmi e etc. Um show emocionante, num espaço aconchegante e acolhedor, à meia luz. Os artistas que apresentam o show são: A cantora acreana Lara Pontes, acompanhada dos músicos talentosos veteranos no cenário acreano: James Fernandes na direção musical e guitarra, no piano Nilton Castro, bateria José Sena, baixo Noel Ferreira. Com as participações super especiais das cantoras: Laélia Ramos, Graça Gomes e Verônica Padrão! A Casa abrirá ás 20h, o show começa ás 21h. Garanta já a sua mesa!

A Gazeta do Acre: