X

Gazetinhas 17/06/2017

*Pense num feriadão agitado, nervoso!

*Nas rodas de conversa, nos bastidores da política…

*Todo mundo comentando sobre as rivalidades internas na Frente Popular, que ganham força e podem gerar impactos imprevisíveis nas eleições do ano que vem.

*De um lado, o senador Jorge Viana, atuante como sempre e convicto de que a unidade em torno do nome de Marcus Alexandre é o caminho mais seguro para a vitória da Frente na disputa pelo Governo do Estado.

*O senador está tão, mais tão encegueirado pela ideia, que, dizem seus assessores, não cogita nem a hipótese de o prefeito não se colocar à disposição para o embate.

*Jorge Viana sendo Jorge Viana.

*Cri cri cri.

*Do outro lado, as articulações crescentes de parlamentares, da juventude petista e, dizem as más línguas, do próprio governador Tião Viana para fortalecer a pré-candidatura do deputado Daniel Zen na chapa majoritária.

*Paralelo a isso, tem ainda a investida do deputado Ney Amorim para o Senado, que gerou uma “guerra fria” no partido ao confrontar-se com a, até então, candidatura óbvia (e única) para reeleição de JV.

*Embora ainda seja cedo para fazer conjecturas…

*Lideranças experientes da coligação começam a demonstrar preocupação com o racha iminente entre os dois fortes blocos do PT local.

* “Nunca vivemos uma situação parecida e, diante do cenário que já era delicado para 2018, isso é arriscado para a FPA”, avalia um bem informado camarada comunista.

*Faz todo o sentido.

*E o Dim dá o pitaco aqui atrás:

* “Preocupante até seria; isso se a oposição tivesse QI suficiente para aproveitar a oportunidade da discórdia”.

*Falou o cientista político das balsas acreanas…

* “Mas são um bando de abestados! Vão abarcar uns quatro candidatos pro Senado e se engalfinhar até a morte pela vaga do vice do Gladson”.

*Ririri.

*Ele não está errado, não.

*Ainda sobre as disputas internas na Frente e a arenga recente do militante Cesário Braga com o senador Jorge Viana, outro petista liga para fofocar:

* “Tá feio o negócio mesmo ó. Eles não se suportam!”.

*E, “vianista” doente, não perde a oportunidade da maledicência.

* “Mas chega a ser covarde uma disputa, qualquer que seja, entre o Cesário e o JV. O Cesário não tem nível (SIC) para debater com o Jorge Viana”.

*(Vai com calma, jovem…).

*E continua:

* “O problema é que as relações entre as lideranças estão tão estremecidas, que uma fagulha besta dessa acabou provocando um incêndio que, agora, vai ser difícil de controlar”.

*É muito fuxico pra um estado tão pobre e pequeno, rapaz!

*E o acreano nem gosta, né?!

*Tsc, tsc, tsc.

 

A Gazeta do Acre: