X

Trend de inverno: bomber jacket!

Já começamos a ter por aqui as primeiras friagens do inverno amazônico, bem mais amenas do que no sul e sudeste. Então é momento de conversarmos sobre as tendências desse outono-inverno 2017 para os dias mais frios. Entre as trends da temporada fria, a que Gazeta Estilo mais se identifica é a com a famosa jaqueta bomber, também conhecida como “bomber jacket”. Esse é mais uma peça que saiu do armário masculino e que foi adaptada para os looks femininos. Com elásticos nos punhos e na barra, elas são inspiradas nas jaquetas de aviadores desenvolvidas para o exército americano na primeira guerra mundial. Há uma grande diversidade de estilos, como jaquetas no estilo militar, com patches, florais, metalizadas e animal print. E para compor o seu look vale misturar a jaqueta bomber com peças de alfaiataria garantindo um look moderno e descolado. Veja as nossas dicas e escolha o seu estilo predileto!


Por ser feita de material mais levinho, a bomber jacket é perfeita para o nosso inverno


Com formato volumoso, ela deve ser usada com uma peça mais justinha no corpo. Amamos as minimalistas com punhos listrados roubados dos agasalhos esportivos!


Elas super combinam com shorts e minissaias


Três tendências: militar, tons pastéis e metalizados


As patches florais dão mais romantismo ao look


Amamos as jaquetas no estilo militar com patches descoladas


Bombers de todos os tecidos, cores e comprimentos: florais, animal print e com detalhes florais + barra e punhos listrados. Escolha a sua favorita!


Duas grandes tendências de inverno em uma só jaqueta: tom rosa pastel e veludo molhado!
(Fonte de pesquisa: Blogs We Fashion Trends, Papo de Guria e Moda Sem Censura)

TOP 10

Intercâmbio na Wizard
Amanhã, 14, às 18h, no auditório da Wizard Rio Branco, será realizada uma palestra com a equipe da Bill Intercâmbio, empresa parceira da Wizard Brasil no segmento de intercâmbio e turismo mundial, para a apresentação da programação Férias Teens 2018 – Toronto/Canadá.
O evento é direcionado aos pais de adolescentes (alunos e não alunos da Wizard) que estão interessados em saber funciona a organização de uma viagem internacional para um grupo de adolescentes e todos os benefícios de fazer um intercâmbio. Confirmação de presença pelos telefones 3224-9878 e 3224-7276. Na Wizard, as matrículas estão abertas durante todo o ano. Todos lá!


Quando a Rua Vira Rio

Será amanhã, (14), a partir das 18h30 na Livraria Paim, o lançamento do livro “Quando a Rua Vira Rio”, da arquiteta e urbanista acreana Josélia Alves. O livro é fruto do projeto de pesquisa do doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2012 e analisa o conflito entre o direito à moradia e à proteção ambiental ao estudar as situações de vulnerabilidade e risco que tanto os ribeirinhos como o meio ambiente estão expostos.


Vernissage

Inaugurada no dia 20 de maio, no Museu da Imagem e do Som, em Campinas/SP, a exposição (Entre)laçamentos Extrativistas, foi concebida pela fotógrafa Aurelice Vasconcelos a partir das vivências da artista nas Reservas Extrativistas Cazumbá-Iracema e Chico Mendes.
O vernissage contou com a presença de muitos artistas renomados, como a artista plástica e escritora Marilu Queiroz; o professor universitário, desenhista e especialista em aquarelas Norberto Stori; e a aquarelista e desenhista Fátima Lourenço; entre outros.

Exposição
Com a curadoria do fotógrafo Rubens Matsushita, a exposição pretende aproximar o público às tradições que marcam a cultura acreana, por meio de fotografias e objetos que representam o modo de vida das comunidades extrativistas dessas Reservas. “(Entre)laçamentos Extrativistas” ficará aberta à visitação pública no MIS – Museu da Imagem e do Som, de Campinas, até o dia 18 de junho de 2017.
***
Em setembro, a exposição será apresentada na Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema, integrando a programação que celebrará o aniversário de 15 anos de sua criação.


Quietude

O nome do álbum é “Quietude”, mas o seu lançamento foi com muito barulho e com a concha acústica lotada de fãs da banda Os Descordantes. Um momento para ser guardado para a posteridade! O novo CD traz diversas referências musicais, aonde se destaca o gênero MPB, com pegada romântica. Agradou geral!
O evento teve pré show das bandas Euphônicos e Diogo Soares e Mini Orquestra do Absurdo, da cantora Ywana Araujo (Vencedora do FEC 2016), e discotecagem Sérgio de Carvalho. A foto é de Alexandre Noronha. Quer saber mais? Acessa o endereço https://www.facebook.com/OsDescordantes/


Casa do Caminho

A Uninorte está realizando um projeto muito bacana chamado “Arquitetando Ideias”, que coloca a sabedoria e a técnica da academia à disposição das causas sociais. Essa semana o “casamento” entre o curso de Arquitetura e a Casa do Caminho foi um dos assuntos mais divulgados pela mídia e nas redes sociais.
Pelo projeto, estudantes de diversos períodos do curso de arquitetura e urbanismo da instituição, supervisionados pelos docentes, se uniram e realizaram uma ação social na ‘Casa do Caminho’, situada no bairro Montanhês, com projeto do grupo e execução também. Foram realizadas intervenções no ambiente interno e externo, para a melhoria dos espaços da casa, criação de uma horta, readequação dos consultórios e reorganização de diversos espaços. Nota dez!
Artista plástico Bab Franca realiza exposição na Ufac
A exposição de Bab Franca estará no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal do Acre (Ufac), na próxima quarta-feira, 14, e fica aberta à visitação até 3 de julho, numa iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).
***
O vernissage acontecerá às 16h30, com a presença do artista plástico. O acervo exposto conta com 34 obras confeccionadas com a técnica acrílica sobre tela e madeira.


Workshop

A super maquiadora Bianka Costa e a blogueira Fabi Neuburger no Workshop de Noivas realizado pela empresária Joelma Severo, no Gran Lumni Hotel.
Um evento que firmou mais uma vez a parceria ente a Jorge Cosméticos e Catharine Hill. A foto é de Talita Carvalho.

O Boticário forma orquestra exclusiva para homenagear Luiz Gonzaga
O famoso São João nordestino ganhou nova cor e perfume neste ano e fica marcado pela homenagem do Boticário ao músico Luiz Gonzaga. No dia 12 de junho estreou a web série Orquestra Sanfônica de Exu, um projeto emocionante que O Boticário conduziu no sertão nordestino.
***
A homenagem ao Rei do Baião foi gravada em Exu, no interior de Pernambuco, na região do Cariri, cidade natal do músico. A orquestra com 20 sanfoneiros foi formada especialmente para a produção. Esses talentos todos foram conduzidos pelos mestres sanfoneiros Targino Gondim e Luizinho Calixto e a atriz e cantora Lucy Alves em uma apresentação realizada na Praça João Batista, no centro da cidade. A web série de estreia pode ser vista no site boticario.com.br/saojoao. Os demais episódios serão exibidos dias 16 e 20 de junho.

A Gazeta do Acre: