X

A única saída

Centrais sindicais de diversas categorias de trabalhadores e outras entidades afins deverão sair às ruas hoje e paralisar o país com uma nova greve geral em protesto contra as reformas das leis trabalhistas e da Previdência Social que estão em tramitação no Congresso Nacional e contra o presidente da República, já denunciado, formalmente, por corrupção pela Procuradoria Geral da República.

Com efeito, se não houver essa reação das classes trabalhadoras contra essas reformas, que atentam contra os mais elementares direitos dos trabalhadores, elas passarão pelo Congresso Nacional, como já se assistiu anteontem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado que aprovou a reforma das leis trabalhistas.

Na verdade, é que contra todas as evidências e provas irrefutáveis de corrupção apresentadas contra o próprio presidente da República e a maioria dos ministros que o cercam, eles poderão ainda se safar com o apoio de um Congresso também acumpliciado e denunciado pelos mesmos crimes.

É verdade também que a sociedade está cansada, embora indignada com tanta patifaria. Contudo, é preciso reagir, pois é ainda a única saída para devolver a dignidade ao país diante dessa crise perversa que já jogou na rua mais de 14 milhões de trabalhadores.

A Gazeta do Acre: