X

Necessária e urgente

Necessária e até mesmo urgente essa operação que o Exército deflagrou na fronteira do Acre e Rondônia com os países vizinhos, Bolívia e Peru, tidos como os maiores produtores e exportadores de drogas.

No caso do Acre, mesmo com toda a determinação do Governo do Estado e a ação enérgica das forças policiais, o narcotráfico, o contrabando de drogas, o roubo de veículos continuam tentando fincar seus tentáculos, aumentando a criminalidade sob as suas diversas modalidades.

E, ultimamente, com mais um ingrediente explosivo. Como se divulgou, domingo, no Fantástico, da Rede Globo, as facções criminosas do Brasil já estão disputando o domínio de “território” com os cartéis do narcotráfico dos países vizinhos, deflagrando uma verdadeira guerra para ver quem pode mais.

A ação perversa dessas facções já é por demais visível aqui como em outros estados. Qualquer pesquisa que se faça vai apontar que por trás dos homicídios, do contrabando de armas e de carros e outros crimes está o tráfico e consumo de drogas. E o que é mais grave: atingindo, sobretudo. os jovens das classes mais pobres que, na falta de oportunidade de trabalho, acabam sendo aliciados e enveredando por um caminho quase sempre sem volta.

A Gazeta do Acre: