X

Um bom debate

Apresentando o bom trabalho que seu Governo vem desenvolvendo na geração de emprego e renda com as cadeias produtivas de produtos regionais e alguns programas sociais como o Quero Ler, o governador Tião Viana chamou a atenção dos participantes do encontro “Amazônia Sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, realizado esta semana em Belém do Pará.

Segundo o governador, quando se discute a questão da preservação da Amazônia, não se pode nunca perder de vista a qualidade de vida dos mais de 30 milhões de habitantes que povoam a região e, a partir daí, passou a elencar os vários projetos que estão em execução no Acre.

Além desses programas, ao ser indagado pelo presidente do TCU, Tião Viana aproveitou para abordar outra questão urgente e perversa que está ameaçando a Amazônia: o narcotráfico, que escolheu a região, nos últimos tempos, para fincar seus tentáculos e no seu rastro cometer todo tipo de criminalidade. Um problema grave, de responsabilidade primeira do Governo Federal, que até agora tem-se mantido omisso.

Aliás, enquanto se promovia esse bom debate em Belém, o presidente da República dava vexame na Noruega e chegou a levar uma reprimenda da primeira-ministra daquele país pelo aumento do desmatamento da floresta amazônica.

A Gazeta do Acre: