1 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

1 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Obras de restauração da BR-364 devem ter início no dia 12 e 19 de junho

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
05/06/2017 - 17:12
Obras de restauração da BR-364 devem ter início no dia 12 e 19 de junho
Manda no zap!CompartilharTuitar

 Uma boa notícia aos motoristas que precisam trafegar na BR-364 entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) no Acre anunciou que no próximo dia 12 será iniciada a primeira frente de serviço de recuperação da via no trecho entre Sena Madureira/Manoel Urbano, avançando rumo ao município de Feijó.

A segunda frente de trabalho terá início no dia 19 de junho, sentido Tarauacá/Feijó, seguindo em direção ao município de Manoel Urbano. Inclusive, para o lançamento da desta frente de obras, o diretor-geral do DNIT em Brasília, Walter Casimiro Silveira, visitará o Acre.

O superintendente do DNIT, Thiago Caetano, destacou que os trechos foram definidos em função da necessidade de intervenções antes da restauração para regularização da pista.

Ainda de acordo com o superintendente, a previsão é que os serviços, entre Sena Madureira e Tarauacá, sejam concluídos na primeira quinzena de setembro próximo. As datas confirmam o cumprimento da programação do Governo Federal para execução dos serviços no início do verão amazônico.

O superintendente também ressaltou que os trabalhos iniciados a partir de junho não são reflexos de pressões ou manifestos políticos. E sim, trata-se de cumprimento de um planejamento já determinado pelo DNIT com base nas premissas técnicas e condições climáticas para garantia da qualidade da obra.

“Para garantia dessa qualidade, além das premissas técnicas e normativas determinadas pelo corpo técnico do DNIT, também iremos trabalhar com equipamentos de ponta no que diz respeito ao maquinário utilizado na obra através de equipes sequenciais, que acreditamos avançar uma média de um a dois quilômetros por dia, concluindo esses serviços em três meses, ou seja, na primeira quinzena de setembro”, afirmou Thiago.

Obras deveriam ter iniciado em maio, mas devido as chuvas atrapalharam

As obras que serão iniciadas na próxima semana pelo DNIT fazem parte de um planejamento previsto para execução no mês de maio, mas devido às fortes chuvas ocorridas na região amazônica neste período as ações foram impedidas de começarem. Segundo Thiago, caso o DNIT tivesse optado para executar o trabalho, o volume de insumos e mão-de-obra utilizados seriam desperdiçados, e consequentemente desperdiçados os recursos públicos enviados para sua execução.

Interdição da rodovia no último sábado

No último sábado, 3, um grupo formado por taxistas, caminhoneiros, fretistas e integrantes de associações interditaram a BR-364 entre Tarauacá e Feijó. Eles protestavam com o descaso com a via que o corta o Estado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Para quem precisa fazer esse trajeto leva, devido as condições da estrada, cerca de 4 horas de Tarauacá a Feijó em um trecho de apenas 45 quilômetros. Sobre o manifesto Thiago Caetano em postagem na rede social comentou que o movimento não procurou o DNIT para tratar do assunto e que o protesto tem característica político em relação a BR.

“O órgão é técnico, não vamos nos curvar diante de pressão política, nem de sindicatos ou de quem quer que seja, as obras não iniciaram em maio porque foi um mês atípico de chuvas além do programado, seria jogar dinheiro fora” explicou o superintendente do DNIT.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Matheus Borges é o representante acreano no Mister Brasil 2017

Próxima Notícia

É tendência!

Mais Notícias

Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Festival ‘Manifesta-se’ retoma tradição artística e política na Ufac com foco na diversidade

31/01/2026
Rio Branco está entre as capitais mais bem administradas do país. Foto: Walcimar Júnior
Destaques Cotidiano

Rio Branco fica em 18º lugar entre capitais em inovação e dinamismo econômico, aponta ranking

31/01/2026
A portaria do MEC foi publicada no ultimo dia 29 e é retroativa a todo o mês de janeiro. Foto: Reprodução
Geral

Portaria do MEC que garante novo piso salarial do magistério e retroatividade é publicada no Diário Oficial da União

31/01/2026
A mudança de DDD promete baratear os custos para o usuário. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Destaques Cotidiano

Estado vai passar por mudança no DDD que promete reduzir custos de telefonia para acreanos

31/01/2026
Friale compartilhou a previsão do tempo para o mês de fevereiro. Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Friale afirma que cenário climático exige atenção redobrada para o mês de fevereiro

31/01/2026
O quadrinista acreano, Francisco Moreira, e o fisiculturista, Ramon Dino, foram homenageados. Foto: Reprodução
5º destaque

Inspirado em Ramon Dino e em quadrinista acreano, herói “Filho do Acre” entra para HQ nacional

31/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

É tendência!

O país sangrando

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre