Um animal estava parado na pista. Essa foi a justificativa do motorista da Eucatur que fazia o transporte de 61 passageiros quando perdeu a direção e o veículo tomou a beira da estrada na BR-364 no km 1028, no distrito de Extrema, em Rondônia, na madrugada desta sexta-feira, 02. Uma criança identificada como Lyon Gabriel da Silva, de 05 anos foi a única vítima fatal do acidente.
A criança estava acompanhada pela mãe, Renata Ferreira da Silva. O corpo da criança foi levado para Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia.
O ônibus saiu de Porto Velho às 22h com destino à Rio Branco. Vinte e dois passageiros foram transferidos para Rio Branco. Quinze outros passageiros vieram em uma van alugada pela empresa para transportar com mais rapidez os passageiros para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Outros oito passageiros que estavam mais machucados ficaram no Hospital de Referência em Extrema.
Uma das vítimas relatou em entrevista a uma equipe de televisão em Rio Branco afirmou que o motorista do ônibus “vinha muito rápido” no momento do acidente.
Outro passageiro recorda que durante a viagem, o ônibus acertou vários buracos na estrada. Sobre o momento do acidente ele falou que foi tudo muito rápido, tinha muita gritaria, muita gente com braços e pernas quebradas.
O gerente regional da Eucatur, Célio Peixoto, afirmou que o ano de fabricação do veículo é de 2016. “O problema foi um animal, um boi no meio da pista e ao tentar fazer o desvio, perdeu controle e acabou tombando”, disse.
A empresa mobilizou seu departamento jurídico e um grupo de funcionários para suporte às vítimas. “Disponibilizamos o suporte necessário com o nosso jurídico, psicólogos e funcionários que estão dando o apoio lá em Extrema e outros que estão recepcionando aqui em Rio Branco”, informou.