Davi de Oliveira Leite, de 21 anos, morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) após ser baleado por um policial militar à paisana durante uma tentativa de assalto. Leite e um comparsa tentaram assaltar um comércio no final da manhã de sexta-feira, 9, no bairro Vila Nova, em Rio Branco.
O comparsa de Leite, Quendianderson Souza Ferreira, de 22 anos, foi baleado no abdômem e submetido à cirurgia, segundo o Samu. Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu confirmar o quadro clínico do rapaz.
O boletim de ocorrência registrado pela PM-AC detalha que a pistola usada pela dupla não tinha munição. A arma e a motocicleta utilizada na ação foram apreendidas.
O corpo de Leite foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado ainda na sexta. Segundo a Polícia Militar do Acre, ele foi encontrado ferido dentro de um quintal próximo ao comércio. Leite foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Huerb em estado grave.
Em fevereiro deste ano, o rapaz foi preso com mais três pessoas furtando telhas de casas inacabadas do Conjunto Habitacional Andirá. O material apreendido foi achado dentro de um caminhão de frete. Na época, a PM-AC informou que havia 48 telhas dentro do veículo. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla).
Além desse crime, a Polícia Civil informou que o rapaz tinha passagem por furto qualificado, praticado em 2014.