Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Banco do Brasil visa garantir atendimento para 100 mil pessoas com Banco Postal na Baixada

 Com o objetivo de levar os serviços bancários para mais de 100 pessoas que moram nos bairros que formam a Baixada da Sobral em Rio Branco, o Banco do Brasil inaugurou um banco postal que funciona dentro da agência dos Correios, localizada na rua principal do bairro.

A instalação foi um pedido feito pelas associações dos moradores da região. De acordo com o superintendente do BB no Acre, Paulo Henrique Amaral, o banco postal faz 70% das transações oferecidas por uma agência convencional.

“No banco postal, por exemplo, é possível fazer saques, depósitos, recebimentos, abertura de contas e empréstimos. Isso atende muito bem a população. Estamos com uma boa expectativa”, comentou Amaral.

Além disso, toda aquela população, ao precisar fazer qualquer serviço de banco, precisava se deslocar até o Centro de Rio Branco. “Com o banco postal no próprio bairro, a circulação do dinheiro fica no próprio bairro”, ressaltou o superintendente.

A inauguração ocorreu no final do mês de maio. E já está em pleno funcionamento. Paulo Henrique também reforçou que o banco está muito preocupado com atendimento. “Estamos desenvolvendo ações e treinando pessoal para melhorar essa relação com o cliente.

Há poucos dias, também foi inaugurado um banco postal em Epitaciolândia. “Estamos trabalhando muito em parceria com os Correios para instalar uma agência dos Correios e o Banco Postal no bairro Estação Experimental, no lugar de onde era a agência do BB”, comentou o superintendente.

Outra mudança feita pelo banco beneficia os servidores públicos. Nos dias de pagamento dos servidores públicos, as agências estão abrindo meia hora mais cedo. “Estamos com essa metodologia há quatro meses e tivemos sucesso”, concluiu Paulo Henrique.

 

Sair da versão mobile