Mais de 2 mil estudantes de escolas públicas foram às ruas pedir paz nesta sexta-feira, 23, em Rio Branco. A iniciativa faz parte da programação da Semana Estadual de Conscientização sobre Drogas, que este ano tem como tem ‘Todos pela Prevenção’. A passeata ocorreu simultaneamente em todos os municípios acreanos.
Durante a semana foram realizadas diversas atividades como roda de conversa, palestras educativas, entre outros. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Acre, Defensoria Pública, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público, entre outros órgãos públicos e organizações não governamentais.
A professora Alyne Brandão, membro da organização, conta que essa é a quinta edição do projeto. Para ela, a mobilização tem o intuito de conscientizar os alunos no enfrentamento ao uso de drogas e situações de violência.
“Essa é uma problemática muito séria da nossa sociedade e nós não podemos deixar de realizar atividades dessa natureza porque chama atenção da população. A expectativa com a caminhada pela paz é exatamente essa, passar um recado para sociedade de que estamos preocupados com a questão das drogas e que é possível vencer”.
Outra atividade realizada ao longo da semana foi uma roda de conversa com cerca de 450 estudantes do Instituto São José. O encontro contou com a presença de membros da PM/AC e da Sejudh. Durante o diálogo os participantes falaram sobre os prejuízos que as drogas causam na vida da pessoa, tipos de drogas, efeitos que os entorpecentes causam, entre outros assuntos.
![Caminhada pela paz leva mais de dois mil estudantes às ruas em Rio Branco 3 Caminhada pela paz leva mais de dois mil estudantes às ruas em Rio Branco](https://agazetadoacre.com/wp-content/uploads/2017/06/1.2-Sobral-seguram-cartazes-com-palavras-de-conscientização-contra-o-uso-de-drogas-Foto-Thiago-Bezerra-SEE-300x199.jpg)