Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidatos vivem expectativa após anúncio de concurso para bombeiro

 Centenas de concurseiros se preparam há algum tempo para o concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). Durante comemoração da Semana do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira, 27, o governador Tião Viana anunciou para as próximas semanas a divulgação do certame.

O último concurso para bombeiro militar foi realizado em 2012. Na época foram oferecidas 250 vagas para o cargo de soldado. A banca examinadora foi a Fundação Professor Carlos Bittencourt (Funcab).

A expectativa dos candidatos para este concurso é grande. A preparação vai além de estudar os possíveis conteúdos e inclui também o condicionamento físico, que é exigido na segunda fase com o teste físico.

A estudante Rayssa Mayara, de 17 anos, se preparada desde o começo do ano para o concurso. Sua rotina de estudos é de cerca de 8 horas por dia, já o período da noite é dedicado para os treinos de corrida, força e natação. Ela conta que chegou a fazer a prova da Polícia Militar, mas não foi aprovada.

“Minha expectativa é que a banca examinadora seja honesta e correta, pois essa da PM foi terrível. Espero conseguir tirar uma pontuação boa na prova objetiva para seguir nas outras fases. Estou passando por um processo de preparação, o qual comecei com todos os assuntos do básico pra chegar ao nível máximo. Ainda não me considero cem por cento preparada por conta desse processo que estou passando. Mas, eu passaria”, relatou.

Ansiosa, a concurseira Alessandra Lopes, de 25 anos, afirma que está preparada para a prova. “A expectativa é enorme. Tenho estudado dia e noite para este concurso, além de me preparar também para o teste físico”.

Para a estudante Jhaynne Lima, de 21 anos, esse é o momento de intensificar os estudos e treinos. Há cerca de um mês ela começou a se preparar para o certame. “Estudo quatro horas por dia, mas o treino ainda é um pouco complicado só uma vez por semana. Ainda é muito cedo, mas vai dar tempo de estudar tudo”.

 

Sair da versão mobile