Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Centrais sindicais do Acre se preparam para mais uma greve geral

Centrais sindicais do Acre se preparam para mais uma greve geral

 Diversas entidades sindicais devem paralisar as atividades nesta sexta-feira, 30, a partir das 8h, em frente ao Palácio Rio Branco. A mobilização faz parte de um movimento nacional contra as reformas da Previdência e Trabalhistas, além de projeto de terceirização do Governo Federal. Os sindicalistas irão decidir como será o ato ao longo da semana.

Em entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 26, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e outras 15 centrais confirmaram participar da paralisação.

A última greve geral ocorreu no dia 28 de abril e contou com a presença de aproximadamente 11 mil pessoas em todo o estado, segundo a Nova Central Sindical dos Trabalhadores.

Ao A GAZETA, presidente da CUT/AC, professora Rosana Nascimento, explica que a greve é uma forma de pressionar os parlamentares a não apoiarem as reformas que estão em andamento no Congresso Nacional.

“As centrais tem essa questão da defesa dos direitos dos trabalhadores, da nossa aposentadoria que ainda está em debate, e pela defesa das Diretas Já. É um arcabouço de pautas que estamos reivindicando e fazendo pressão com as greves”.

De acordo com Nascimento serão realizadas ações de conscientização nas escolas da rede pública da capital. A ideia mostrar para os estudantes o impacto que as mudanças poderão trazer para o futuro deles, sobretudo no mercado de trabalho.

No Acre, os sindicatos da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, professores das rede estadual, municipal, federal, movimento rural, enfermeiros e outros irão participar da paralisação.

“A luta contra as reformas trabalhista e previdenciária tem sido árdua, mas não podemos desistir. Continuaremos brigando para que nenhum direito do trabalhador brasileiro seja diminuído ou retirado”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/Ac), Tibério César da Costa.

Sair da versão mobile