X

Curso na Fieac instrui empresas sobre como evitar problemas trabalhistas

Rotinas trabalhistas na admissão do empregado, vigência, rescisão e tipos de contratos, bem como a ação da indústria para a competitividade. Esses foram alguns dos temas abordados nesta quarta-feira, 28, na Casa da Indústria, em Rio Branco, durante o curso “Como evitar problemas trabalhistas?”. A capacitação, voltada para representantes de empresas locais, foi realizada por meio de uma parceria entre sindicatos industriais do Estado, Fieac e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

As instruções aos participantes foram repassadas pela consultora da CNI Maria Inez Diniz de Medeiros, advogada especialista em legislação trabalhista e mestre em Ciência Política. Ela explica que o curso é promovido no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria.

“Essa parceria da CNI junto às federações e sindicatos visa atualizar e promover a informação para sindicatos, empresários industriais e profissionais de diversas áreas no sentido de conhecermos o que está por vir com a Reforma Trabalhista. Considerando que estamos já aguardando as últimas etapas da formatação dessa matéria, é essencial que as empresas já comecem a conhecer mais sobre as mudanças na lei para que em breve possam adotar os novos procedimentos”, destaca a consultora.

Participante do curso, Carlos Augusto, funcionário do setor de pessoal da Construtora Nhambiquaras, exalta a importância da capacitação. “É uma excelente oportunidade de aprendermos como lidar com situações que muitas vezes não damos a devida importância, como regulamentos de empresa, por exemplo. O curso nos dá uma visão melhor de como resguardar o empreendimento no tocante às leis trabalhistas e ainda nos mostra como é extremamente relevante estarmos atentos à atualização tecnológica”, frisa Augusto.

O curso sobre como evitar problemas trabalhistas faz parte de uma série de capacitações que estão sendo ofertadas por meio da parceria entre sindicatos industriais do Estado, Fieac e Confederação Nacional da Indústria (CNI), e foi ministrado também em Senador Guiomard, na última terça-feira, 27. Os próximos cursos terão como tema “Como fazer a gestão de SST na era do eSocial?”, “Como pagar menos tributos?” e “Como lidar com as Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria?”, sendo realizados, respectivamente, em 12 de julho, 10 de agosto e 22 de agosto, na Casa da Indústria. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (68) 3212-4282, 3212-4249 e 99602-8843.

 Sobre o PDA – O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, as federações estaduais e a CNI. O programa atua em cinco eixos: Relacionamento sindical, formação de líderes e executivos sindicais, gestão e comunicação sindical, inteligência sindical e serviços dos sindicatos.

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: