Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Daniel Zen diz que debate entre os pré-candidatos da FPA ao governo fortalece a democracia

 O deputado estadual Daniel Zen (PT), durante discurso na Aleac, na sessão de quarta-feira, 14, falou sobre a possível realização de um debate aberto com os quatro pré-candidatos ao Governo do Estado, pela Frente Popular do Acre (FPA). Para o parlamentar, a iniciativa é de extrema relevância, pois permite que a população participe diretamente da escolha do candidato que irá encabeçar a chapa majoritária da coligação.

“Mais uma vez a FPA inova ao colocar os quatro pré-candidatos ao governo para participar de um debate público. O objetivo é buscar saber a opinião da população sobre quem deve encabeçar a chapa majoritária na eleição de 2018. Quando fazemos isso ganhamos muito, pois, mais importante do que o debate dos nomes, é o debate das ideias, dos programas, do processo”, disse.

Zen nega que exista favoritismo dentro da FPA quanto aos nomes que foram anunciados à população. “Esse processo mostra exatamente isso, que não tem nada decidido, que não é um jogo de cartas marcadas, que não é um jogo de cena. Quando colocamos quatro nomes para serem apreciados pela sociedade é porque queremos que esse debate ganhe a boca do povo. Queremos a ampla participação da sociedade”, disse.

O líder do governo ressalta que ao adotar essa medida, a FPA tirou de dentro da arena dos partidos a escolha do nome de quem possivelmente estará à frente do pleito eleitoral na chapa ao governo.

“Queremos que esse debate tome conta das ruas e que seja travado nos bares, nos restaurantes, nas esquinas, nas paradas de ônibus, nas escolas, associações de moradores, enfim, queremos que toda a sociedade esteja envolvida. O que estamos fazendo é tirar esse debate da arena entre os partidos e o levando ao povo”, disse.

Por fim, Zen disse que independente do escolhido, os demais envolvidos no processo se unirão em torno do projeto da FPA. “Essa é uma de nossas principais características, a união. Portanto, independente de quem for o escolhido, estaremos todos de mãos dadas, pedindo à população a renovação de sua confiança neste projeto. Dessa forma, vamos continuar fazendo as boas transformações no estado do Acre, que resulte na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

 

Sair da versão mobile