X

Deputado destaca a destinação de recursos para a construção do Anel Viário entre Brasileia e Epitaciolândia

 O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) destacou a visita do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Walter Casimiro, do Superintendente do Dnit no Acre, Thiago Caetano, e do senador Gladson Cameli (PP) nas obras de recuperação de alguns trechos da BR-317. A agenda ocorreu na última terça-feira, 20.

“Essa agenda foi de extrema importância, pois o diretor-geral do Dnit pode ver de perto a necessidade de mais recursos para a restauração da BR-317. Essa é uma rodovia muito importante para nosso Estado e merece a devida atenção do Governo Federal”, disse.

Na oportunidade, Walter Casimiro anunciou o empenho de recursos para a construção do Anel Viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia. “Tivemos a grata notícia do empenho de R$ 25 milhões para a construção do Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia. Nossa bancada federal está de parabéns por todo esse empenho. O senador Gladson Cameli (PP) teve uma atuação imprescindível para que isso acontecesse”, disse Antonio Pedro.

O parlamentar frisar ainda a importância da obra para a região do Alto Acre. “Essa obra faz parte de um processo muito maior que é a interligação com o Oceano Pacífico. Juntamente com a ponte do Madeira concluímos de uma vez a interligação”, pontuou.

Antonio Pedro informou também que o processo de licitação para o início da obra ocorre ainda este ano. “O superintendente do Dnit informou que toda a parte técnica está concluída e nos próximos 30 dias as questões burocráticas estarão solucionadas e a licitação e o início das obras acontecem ainda este ano”, enfatizou.

Por fim, o democrata afirma que o diretor-geral do Dnit autorizou ainda um novo contrato para tapa buracos da BR-317, a drenagem da Avenida Marinho Monte e o CREMA da BR-317. “Finalizamos essa agenda extremamente felizes. Walter Silveira trouxe as respostas que estávamos precisando. Mais uma vez agradeço o empenho de nossa bancada federal, em especial do senador Gladson Cameli, que sempre foi um parceiro do Alto Acre”.

 

A Gazeta do Acre: