O deputado Antonio Pedro (DEM) destacou a reunião com a comissão de professores que atuam no ensino médio integral. Ele destaca que a categoria pediu apoio na aprovação do projeto de lei que regulamenta a concessão de bolsa-auxílio aos profissionais.
“Com relação ao pagamento da bolsa-auxílio, a matéria já foi apreciada e aprovada nas Comissões de Orçamento e Finanças (COF) e de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de forma conjunta. Provavelmente na próxima terça-feira, 6, estará sendo colocada na pauta de votação do plenário”.
Segundo o parlamentar, foi abordado ainda sobre a segurança nas escolas que funcionam de forma integral. Entre os problemas citados estão brigas entre alunos, bem como venda e uso de entorpecentes.
“Além de pedir apoio na aprovação da lei, os profissionais da educação relataram ainda algumas falhas no que diz respeito à segurança dos locais. Sem dúvidas esse é um projeto de extrema importância para o Estado, porém, temos ciência de que para se ter um resultado positivo, faz-se necessário o bom funcionamento desses espaços “, disse.
O deputado disse ainda que o presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac, deputado Jenilson leite (PCdoB), durante a reunião, disse que estaria marcando um encontro com o comando da Polícia Militar para tratar sobre o assunto.
“O deputado Jenilson irá viabilizar uma reunião com o comando da PMAC. O objetivo da conversa é verificar a possibilidade de se disponibilizar um efetivo policial para garantir a segurança nas escolas. Já existe um trabalho da polícia nesse sentido, portanto, vamos apenas solicitar que essas escolas citadas na reunião tenham uma atenção especial”, finalizou.