X

Deputados se reúnem com donos de caminhonetes que transportam passageiros e cargas no Acre

 Os donos de caminhonetes que fazem o transporte de passageiros e cargas no Estado se reunira na terça-feira, 6, com os deputados que compõem a Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O objetivo do encontro foi para pedir apoio na regulamentação da atividade junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac).

A fim de acelerar o debate em torno do assunto, o presidente da Comissão, deputado Éber Machado (PSDC), disse que estará encaminhando ofício a Ageac, convidando o órgão a ingressar nos debates.

“Vamos encaminhar o relatório desta reunião para a Ageac, trazendo-os para o debate, a fim de buscarmos uma saída para isso. Vamos buscar ser céleres na discussão, porém, de pronto já afirmo que a regulamentação seguirá todo um rito de discussão”, frisou.

O deputado Jesus Sérgio (PDT), também presente na reunião, lembrou que a atividade exercida pelos profissionais é de extrema relevância tendo em vista a atual situação da BR-364.

“Nas condições em que se encontra a BR-364, o trabalho prestado por esses profissionais acaba sendo mais que fundamental. Nesse sentindo, devemos sim acelerar o debate com a agência reguladora. Não é de hoje que não concordo com a forma utilizada para multar essas pessoas. Vamos unir forças e buscar uma saída que contemple a todos.”

 

A Gazeta do Acre: