X

Iniciativas buscam oferecer conforto durante o frio para pessoas que moram nas ruas ou famílias carentes

 Agora é oficial! A chegada do inverno traz uma sofisticação aos acreanos que adoram quando a temperatura cai. Para evitar que a chegada das friagens traga consequências dolorosas, nesse período pessoas e instituições se organizam para arrecadar agasalhos e cobertores para doar a pessoas carentes e que vivem nas ruas de Rio Branco.

Muitos podem dizer, mas o frio já acabou. Mas, a expectativa da meteorologia para a região é que os próximos meses sejam bastantes frios. A aposentada Maria do Rosário afirma que essa não hora de julgar as pessoas que estão nessa situação de risco. “O momento é de oferecer o mínimo de conforto para elas. Seja através de uma refeição quente ou um agasalho”, comentou.

Ela recentemente fez uma arrumação no guarda-roupa e separou vários itens que não usava há muito tempo. “O ser humano tem disso, guardar coisas. Um dia resolvi arrumar e me surpreendi com a quantidade de roupa acumulada. A maioria em excelente estado, então resolvi doar a uma família carente. Fiz isso antes dessa friagem chegar. E acredito que esteja sendo útil para essa família. Afinal, se aquecer do frio é uma necessidade”, comentou.

Outras iniciativas ganham adeptos e visibilidade através das redes sociais. A equipe da ConectBem, por exemplo, criou uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua em Rio Branco.

Para quem deseja colaborar, as doações estão sendo aceitas no escritório da empresa Casa Urbana, localizado na Avenida Brasil, térreo do Centro Empresarial, Centro de Rio Branco, até as 18h.

Quem tem interesse em doar, mas não terá tempo de ir até o local, a equipe ConectBem vai buscar onde o doador quiser, a partir das 18h. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone para contato é o 99953- 4043.

A mais forte onda de frio polar de 2017, até o momento, foi mais abrangente e fria do que as últimas que atingiram a Amazônia. Nesta quarta-feira, 21, o Acre registrou, pelo segundo dia consecutivo, mais um recorde de frio deste ano, com mínima de 12,8ºC, ocorrida nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia. No dia anterior, a mínima foi 13,4ºC.

As baixas temperaturas devem permanecer até quinta-feira, 22, de acordo com o pesquisador meteorológico, Davi Friale, através do site O Tempo Aqui.

FOTO – Lucas Oliveira
A Gazeta do Acre: