Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juliana Rodrigues cobra melhorias na qualidade do serviço das operadoras de telefonia e internet

 A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Juliana Rodrigues (PRB) apresentou a mesa diretora da Casa na quarta-feira, 7, um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública pra debater a qualidade dos serviços de telefonia e internet oferecido a população do Estado.

Na oportunidade, a parlamentar lembrou que já havia solicitado informações das prestadoras de telefonias para saber quais medidas estão sendo adotadas para melhorar o serviço. De acordo com Juliana, até o momento nenhuma resposta foi dada. “É um absurdo a falta de compromisso dessas pessoas com a população. Já apresentei um requerimento pedindo informações e providências, mas, não obtivemos êxito até o momento.

Juliana citou que no último final de semana esteve em Cruzeiro do Sul e que teve dificuldade em realizar uma comprar em estabelecimento comercial devido problemas na internet. “Uma comprar que era para ter sido rápida durou cerca de 50 minutos porque a vendedora não conseguiu acessar o sistema devido à internet ruim”, disse ao pontuar também as interrupções no serviço.

“São recorrentes as interrupções nos serviços de telefonia e internet, acarretando transtornos e prejuízos incalculáveis à população. O consumidor vem pagando por um serviço que não possui nenhuma qualidade, e ainda é tratado com descaso”.

Rodrigues destaca que as empresas de telefonia e internet têm silenciado diante das reclamações, infringindo mais uma norma consumerista. “É inaceitável que uma concessionária de serviço público essencial não cumpra as obrigações devidas ao consumidor”, enfatiza.

Por fim, ele confirmou que estará convocando não apenas as empresas, mas também a Anatel e a sociedade civil organizada para participar da audiência pública. “Espero que as operadoras compareçam a nossa audiência, caso contrário, estarão provando seu total desrespeito para com os s consumidores”.

 

Sair da versão mobile