Desemprego atinge 14 milhões de brasileiros no trimestre encerrado em abril, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 31 de maio, e os milhares de acreanos provaram que números retratam a realidade ao disputarem vagas de emprego oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), que recrutará profissionais para uma rede de loja de departamentos.
O tamanho da fila chamou a atenção de quem passava pela sede do Sine localizada na esquina da Avenida Getúlio com a Rua Coronel José Galdino, em Rio Branco.
Homens e mulheres de todas as idades e de diversas qualificações aguardavam pacientemente a seleção para uma das vagas disponíveis para assistente de vendas, estoquista, operador de caixa, vendedor interno, fiscal de loja, visual merchandiser e zelador.
De acordo com a direção do Sine, a maioria das pessoas procurou o sistema em busca de uma das vagas oferecidas por uma loja de departamento que vai abrir em Rio Branco. Entre quarta e quinta-feira, 1°, já tinham sido distribuídas mais de 1.100 senhas.
De acordo com o jovem Thiago Melo, nenhuma oportunidade pode ser desperdiçada. Principalmente para ele que precisa de experiência. “Hoje não posso me dar ao luxo de esperar que a oportunidade venha até mim. Eu que estou correndo atrás dela. Assim como toda essa gente que esteve na quarta-feira e nesta quinta-feira desde muito cedo”, reforçou o rapaz.