X

Médico é conduzido coercitivamente para delegacia após denúncia de peculato

Prefeitura do município do Bujari denunciou o médico George Sampaio por peculato. Na manhã desta terça-feira, 6, o médico foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos sobre a denúncia na delegacia do município. O médico foi ouvido pelo delegado Rafael Pimentel.

A Polícia Militar do Acre (PM/AC) informou que o médico atendia no consultório particular dele nos horários em que deveria atender na unidade de saúde do município, distribuía remédios do Servido Único de Saúde (SUS) e passava receitas e atestados com o material timbrado da prefeitura.

A reportagem tentou contato com o prefeito do município, mas o gestor disse que estava em reunião e que retornava posteriormente.

O médico negou que tenha consultório particular e explicou que foi convidado por um pastor a olhar um consultório da igreja que está sendo construído. Durante a visita, Sampaio contou que apareceram algumas pessoas e ele, a pedido do pastor, atendeu essas pessoas.

“Ele [pastor] pediu para eu fazer algumas referências no consultório dele. Sou médico concursado da Prefeitura do Bujari, tenho 13 anos de serviço. Atendo nas casas crianças especiais, diabéticos e pessoas pelo Programa Médico da Família e por isso ando com esses blocos na pasta. O pastor me pediu para atender essas pessoas, fiz uma generosidade e não por outro motivo”, defendeu-se.

Ao G1, o delegado Rafael Pimentel contou que foram apreendidas cerca de 16 receitas médicas para investigação. Havia uma denúncia atestado o uso irregular de receituários, mas ainda está sendo apurado. Não têm índices de que houve a prática criminosa. Vai ser investigado para esgotar qualquer possibilidade

Durante a revista no consultório do médico, a Polícia Militar diz que encontrou blocos de receitas, atestados e pedidos de exames com a logomarca da prefeitura.

Em diligência em uma das farmácias da cidade, a PM/AC encontrou receitas assinadas nesta terça, 6, pelo médico com a logomarca das prefeituras do Bujari e de Rio Branco. Dois pacientes afirmaram para a polícia terem sido atendidos no consultório de Sampaio e pegaram a medicação no posto de saúde.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: