O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) comemorou a aprovação do projeto de lei de sua autoria, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, na qual exclui o sábado das provas do Enem e de concursos públicos. O PL tem como objetivo evitar que sabatistas sejam prejudicados nos certames.
Diniz pontua ainda que a proposta ultrapassar a questão religiosa, atingindo a questão educacional. “Através da nossa lei, a juventude brasileira terá uma semana final para estudar para as provas de Redação, Ciências Humanas e Linguagens e mais uma semana intercalada para se dedicarem às Ciências da Natureza e à Matemática”, disse.
O PL de Moisés deverá ser apreciado ainda na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. O parlamentar estuda a possibilidade de evitar que a matéria seja levada a plenário para apreciação de todos os deputados.
“Estou conversando com os líderes dos partidos, para que ninguém peça votação em plenário, o que garantirá que a nossa lei tenha caráter terminativo e siga direto das comissões para o Senado”, finalizou.