X

Partidos nanicos da Frente Popular declaram apoio à pré-candidatura de Marcus Alexandre

 Os partidos pequenos que integram a coligação Frente Popular do Acre (FPA) reuniram-se na manhã de segunda-feira, 19, com o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana (PT), ambos do PT, para declarar apoio à pré-candidatura do prefeito Marcus Alexandre (PT) ao governo do Acre nas eleições de 2018.

Para os dirigentes desses partidos, o atual prefeito de Rio Branco é o nome mais forte para a disputa. Essa defesa também é feita pelo senador Jorge Viana (PT). Recentemente, o petista havia dito que “o PT não deveria ficar fazendo laboratório com nomes”.

Embora defenda a candidatura de Marcus Alexandre, o senador pondera a necessidade de saber a opinião dos eleitores. “Antes se precisa saber nas pesquisas se o eleitor o quer como governador”, disse.

Nenhum nome definido

Após o término da reunião, Jorge Viana emitiu uma nota para desmentir a informação de que a FPA havia batido o martelo em torno do nome de Marcus Alexandre. Ele reafirmou que o anúncio do candidato será feito apenas em setembro.

“A partir de um conjunto de encontros e reuniões, esperamos chegar em setembro unidos e com o melhor nome definido. Também estamos trabalhando para que tenhamos uma boa estratégia em eleições fundamentais: a da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa”.

Pré-candidatos reunidos

Os quatro pré-candidatos pela FPA também se reuniram na manhã de segunda-feira, 19. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Marcus Alexandre, na Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião, o quarteto conversou sobre o atual momento político e suas pretensas pré-candidaturas.

O objetivo da reunião é mostrar que independente da várias pré-candidaturas pela FPA, a coligação continua unida em torno do projeto. “Qualquer que seja o nome escolhido, os demais irão apoiar”, disse recentemente o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen.

 NOTA A IMPRENSA

A Frente Popular tem uma bonita história política no Acre e em muitos municípios do estado, incluindo a capital. Neste momento, iniciamos um processo, liderado pelo governador Tião Viana, de organização da FPA, visando às eleições do ano que vem.

Temos quatro nomes como candidatos ao governo: a vice-governadora Nazaré; Emilson Farias; o presidente do PT, deputado Daniel Zen; e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

O governador Tião Viana propôs um calendário de discussão com a colaboração dos partidos da Frente Popular. A partir de um conjunto de encontros e reuniões, esperamos chegar em setembro unidos e com o melhor nome definido.

Também estamos trabalhando para que tenhamos uma boa estratégia em eleições fundamentais: a da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa.

Eu e o deputado Ney Amorim, assim como os demais presentes na reunião, reafirmamos nossa confiança na condução desse processo pelo governador Tião Viana e também pelos líderes partidários, incluindo PSB, PC do B e o meu partido, o PT.

Essa e outras reuniões só têm um propósito: a união da Frente Popular e o fortalecimento do nosso projeto, que tem mudado para melhor o nosso Estado e a vida do nosso povo.

Sou mais um ajudador nesse processo.

Senador Jorge Viana (PT)

 

A Gazeta do Acre: