Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pessoa reage a assalto em joalheria, atira e mata um dos suspeitos

Uma tentativa de assalto a uma joalheria localizada na Avenida Ceará, bairro Cadeia Velha, terminou mal para um dos criminosos, no final da manhã de ontem, dia 22. Sandro Monteiro Lima, 19 anos, foi morto dentro do estabelecimento. A versão inicial é que ele e mais dois comparsas teriam anunciada o roubo à joalheria, só que uma das pessoas presentes no local teria tomado a arma de Sandro e atirado contra ele.

O tiro atingiu a cabeça do rapaz de 19 anos, que morreu na hora. Após o disparo, os outros dois assaltantes, uma mulher e outro homem, fugiram a pé do local. Eles já foram identificados pela polícia (apesar de seus nomes não terem sido divulgados), mas ainda estão foragidos.

A Polícia Militar foi acionada e repassou a investigação para equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que colheu provas no local. O corpo foi resgatado pelo IML.

As primeiras apurações de fatos na joalheria revelam que havia três pessoas na joalheria no momento em que o trio de assaltantes chegou para assaltar o local. Uma delas (que a polícia ainda apura se foi um dos clientes ou alguém que percebeu o roubo e quis agir) teria partido pra cima de Sandro Monteiro, como forma de reação ao assalto. Após luta corporal, esta pessoa teria tomado a arma do rapaz e efetuado o disparo fatal contra ele.

Vítima de assalto teria reagido (Foto Aline Nascimento)
Sair da versão mobile