X

Polícia encontra mais de 78 celulares roubados em casa de empresário

 Um empresário, que não teve o nome divulgado, é acusado de vender aparelhos celulares roubados. A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira, 19, mais de 78 celulares que haviam sido furtados de uma loja de eletrodoméstico em Rio Branco. O roubo foi registrado no dia 11 de junho.

Segundo a polícia, os aparelhos estavam na casa de um empresário, localizada no bairro Tucumã. O homem não foi preso porque colaborou com a polícia e entregou voluntariamente todos os aparelhos. Ele deve responder por receptação qualificada.

O delegado Antônio Alceste enfatiza que o crime trata-se de um “furto milionário” e necessita de atenção das autoridades de Segurança.

Sobre a primeira apreensão, Alceste explica que foram encontrados 28 celulares fruto do mesmo roubo registrado no dia 11 de junho, em uma loja de eletrodomésticos. Quatro pessoas foram presas no último dia 14. Tiago Rodrigues e Rafael Aquino continuam presos e devem responder por receptação qualificada. Os outros dois foram liberados após pagar fiança.

Além disso, a Polícia Civil também prendeu um foragido da Justiça. Oldair da Silva Aquino Amorim foi preso nesta segunda-feira, 19, no bairro Vanderlei Dantas. Ele foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por de roubo majorado.

A Gazeta do Acre: