Tristeza e comoção marcaram o sepultamento de servidor do Samu, o técnico de enfermagem Ivan da Silva Santos, 38 anos, que deu um tiro na própria cabeça na noite desta segunda-feira, 5, na área central do município de Cruzeiro do Sul.
Os policiais informaram ainda que o homem teria ido ao local de trabalho da sua ex-companheira para matá-la, mas, ao chegar no local, ele acabou desistindo e se matando.
Segundo o tenente da Polícia Militar Silva Lima, a primeira viatura da PM chegou ao local onde o carro de Ivan estava estacionado por volta das 19h30. A denúncia recebida pelo 190, e reportada aos militares, era de que um homem estaria armado e ameaçava a esposa.
Com os vidros fechados e as portas travadas, os policiais tentaram convencê-lo a sair para que pudessem conversar com ele. Foi quando ouviram um leve estampido.
Logo em seguida chegou uma segunda viatura. Os policiais tiveram que quebrar o vidro para destravar a porta do lado do motorista. Funcionários do Samu, que também tinham sido acionados pelo Centro Integrado em Operações de Segurança (Ciops), ficaram abalados com a atitude do colega. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local, que foi isolado para os procedimentos de rotina.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, a família de Ivan informou que ele passava por problemas familiares e profissionais. (Com informações Juruá Online)