Lançamento ocorreu em frente em frente ao Palácio Rio Branco, na capital do estado
A Superintendência Regional do Trabalho no Acre e o Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente realizou nesta segunda-feira, 12, campanha contra o trabalho infantil no estado. O lançamento da campanha ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Palácio Rio Branco (Senadinho), em Rio Branco.
No Acre, o fórum é composto por órgãos governamentais e não governamentais e tem por missão combater o trabalho infantil e inserir jovens no mercado de trabalho na condição de aprendizes. A coordenação do fórum é feita pela representante do Ministério do Trabalho no Acre, Maria Andrade de Souza.
Em 18 anos de atuação, o fórum conseguiu a formalização junto a quase todos os municípios do estado de termos de compromisso de combate ao trabalho infantil e diversos seminários e caravanas para conscientizar sobre a prática ilegal que afeta crianças e adolescentes.
“Nossas ações são voltadas para a conscientização da sociedade, mas também agimos como órgão fiscalizador fazendo verificação física e encontrando situação de trabalho infantil encaminhamos para o Auditor Fiscal do Trabalho que realiza os procedimentos adequados. É um trabalho de parceria”, disse a coordenadora, Maria Andrade.