X

Trio faz ‘teresa’ e pula muro em plano de fuga do presídio de Tarauacá

Três detentos conseguiram fugir do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, na madrugada da última terça-feira, dia 27. O esquema de fuga utilizado por eles foi sair da cela por um buraco feito na laje, e seguir pelo telhado da unidade até o muro. Com uma ‘teresa’ (corda confeccionada com lençóis) e um gancho improvisado com pedaços de vergalhão, eles conseguiram pular o muro e fugiram a pé da prisão, adentrando matagais próximos.

Ao todo, eram cinco presidiários tentando escapar. Porém, o grupo de agentes penitenciários de plantão flagrou a fuga e conseguiu capturar dois dos detentos.

A cela tinha quase 20 detentos, mas apenas cinco executaram o plano de fuga. Os demais não se envolveram no plano.

As identidades dos três que fugiram não foram divulgadas. O que foi divulgado é o motivo ao qual eles cumprem pena. Um deles é acusado por três homicídios, com suspeitas de pertencer a uma das facções criminosas que atuam na Capital. Outro deles é acusado de matar a própria mulher. E o terceiro foragido foi condenado por tráfico de drogas.

A polícia procura pistas para recapturar os fugitivos. Até o fechamento desta edição, nenhum dos três que escaparam haviam sido localizados, ainda.

Presos cumprem pena por trafico de drogas e homicídios (Foto Divulgação Iapen-AC)
A Gazeta do Acre: