X

Um morre e cinco são presos após tiroteio com guarnição da PM

Um tiroteio entre sete acusados de roubo e uma guarnição da Polícia Militar terminou mal para os supostos criminosos. A troca de tiros aconteceu na tarde de ontem, 26, e resultou na prisão de cinco dos suspeitos e na morte de um deles. Um dos membros do grupo conseguiu escapar, mas já está sendo procurado pela polícia.

Tudo começou quando foi registrada no Ciosp uma ocorrência de violação de domicílio. A guarnição do 3º Batalhão da PM foi averiguar a denúncia e, no caminho, quando chegaram ao bairro Plácido de Castro, se deparou com um grupo de sete jovens montados em bicicleta e transportando uma televisão.

Antes que os policiais pudessem pará-los para a devida abordagem, os jovens começaram a pedalar mais rápido em tentativa de fuga. Foi quando um deles sacou uma arma e atirou contra a guarnição. Os policiais reagiram rápido aos tiros, baleando um dos suspeitos (que depois veio a óbito) e rendendo os demais, levando-os até a Delegacia de Flagrantes. Apenas um do bando conseguiu escapar, aproveitando os esforços dos policiais para prender os demais integrantes.

Com o grupo, a polícia apreendeu a TV roubada, uma escopeta e as bicicletas usadas na fuga. Os nomes dos acusados não foi divulgado pela polícia. O corpo do suspeito morto foi encaminhado para o IML.

A Gazeta do Acre: