X

“Como o diabo gosta”

Com o Governo Federal paralisado devido à iminência de o presidente da República ser desapeado do cargo, os diversos órgãos federais nos estados estão igualmente paralisados, em situação caótica. Ou para usar uma expressão popular “estão como o diabo gosta”.

Só para dar um exemplo, como se noticiou ontem, o Acre corre o risco de sofrer um colapso total no fornecimento de energia elétrica nos próximos dias com a ameaça dos índios Kaxaxari de derrubarem as torres que passam pelas suas aldeias, na Vila Extrema, na divisa com Rondônia, se suas reivindicações não forem atendidas até amanhã.

Para evitar ou contornar o problema, o deputado federal Flaviano Melo apressou-se em pedir providências ao ministro da Defesa, alertando que a tomada das torres pelos índios traria prejuízos incalculáveis para o Acre, atingindo os serviços essenciais como os da saúde, educação, segurança pública e, por extensão, ao comércio e residências.

Este é apenas um exemplo do caos que se instalou pelo país afora com essa crise  política por que passa o país com um presidente da República acusado de corrupção, mas que insiste em permanecer no cargo através do “balcão de negócios” que montou para angariar votos de deputados e senadores. É evidente que essa situação chegou ao limite e a sociedade precisa cobrar do Congresso uma soluç

A Gazeta do Acre: