X

Sem contemplação

Este assalto com explosão a um caixa eletrônico em um supermercado, várias execuções e até mesmo uma suposta tentava de roubo ao aeroporto da Capital indicam uma nova ofensiva de grupos criminosos, provocando insegurança e desassossego na sociedade.

Trata-se de uma situação que desafia e está a exigir das forças de segurança uma ação mais enérgica, para identificar e prender esses indivíduos ou grupos que, ao que tudo indica pelo modus operandi, estão direta ou indiretamente ligados às famigeradas facções criminosas que se instalaram no Estado.

E contra esses grupos não deve haver contemplação. O combate e o enfrentamento devem ser diuturnos e rigorosos, pois perderam completamente a noção do bem ou do mal e estão dispostos a tudo, inclusive ao enfrentamento com as forças policiais.

De outra parte, não se pode ignorar que as forças de segurança tem feito sim um bom trabalho, ao contrário, do que alguns políticos tentam negar. Cercados por regalias e seguranças, estão desmerecendo e até mesmo insultando os policiais que vão para as ruas, correndo todo tipo de riscos contra a própria vida e de suas famílias.

Estúpidos e ignorantes, não se deram conta que outros estados, tidos como mais desenvolvidos, como o Rio de Janeiro e São Paulo, esses sim perderam o controle sobre a criminalidade.

A Gazeta do Acre: