X

Tudo a ver

A expectativa é de mais uma semana tensa, nervosa por conta da tramitação na Câmara Federal da denúncia contra o presidente da República por corrupção, apresentada pela Procuradoria Geral da República e alguém poderá indagar o que o Acre tem a ver com isso.

Tudo a ver. porque o Estado possui oito deputados federais e três senadores e a sociedade, de modo especial, seus eleitores, precisam saber como votarão seus representantes – se pela aceitação da denúncia ou contra.

Por conseguinte, seus votos podem ser decisivos para desapear um presidente sem legitimidade e competência para governar o país. E o que mais grave, a julgar pelas provas apresentadas, comprovadamente envolvido em corrupção, obstrução à Justiça e até por formação de quadrilha.

Por isso mesmo é importante que a sociedade acompanhe como votarão seus representantes no Congresso: se compactuarão ou não com esse governo, para, enfim, o país retomar sua dignidade perdida e com um novo governo acabar com a crise econômica, institucional e política que já custou mais de 14 milhões de empregos.

Alguns poucos estados, como o Acre, ainda estão conseguindo manter suas finanças sob controle, pagar o funcionalismo em dia e implementar alguns projetos de desenvolvimento sustentáveis. Outros, porém, estão literalmente falidos por conta da crise.

A Gazeta do Acre: