Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após três meses do sumiço de Bruno Borges, família lança livro deixado pelo jovem

 O primeiro livro de Bruno Borges propõe uma metodologia capaz de potencializar a absorção de criação de conhecimentos. Após três meses do sumiço do jovem que ocorreu repleto de mistério, a família do jovem realiza a pré-venda da obra do estudante de psicologia que ocorre nesta sexta-feira, 7. O lançamento nacional ocorre no próximo dia 21.

O primeiro livro do autor está intitulado TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento. Antes de desaparecer, Bruno deixou mensagens das paredes do quarto e 14 livros com mensagens criptografadas, além da estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600).

Estima-se que 14 mil pessoas já demonstraram interesse na obra e reservaram um a compra de um exemplar, seja físico ou digital. Os interessados podem obter maiores informações através do endereço eletrônico brunoborgeslivros.com.

De acordo com o pai do jovem, o empresário Athos Borges, afirmou que a família planeja realizar uma pequena homenagem ao Bruno em uma data ainda a confirma, mas deve acontecer neste mês.

A família fechou acordo com uma editora para a publicação dos livros do jovem, obedecendo a sequência deixada por Bruno. Uma das práticas que o livro prega seria o “isolamento”, capaz de potencializar a espiritualidade e os órgãos sensoriais para gerar insights produtores de conhecimentos.

Em junho deste ano, a Polícia Civil do Acre afirmou que não trata mais o caso como um crime, já que investigações apontam que Bruno Borges saiu de casa voluntariamente.

Segundo a família, os livros tratam de ciência, filosofia, ocultismo e física quântica. O estudante teria recebido uma “missão” para começar a escrever os 14 livros, segundo o amigo de infância Thales Vasconcelos, de 24 anos, que o ajudou em um dos exemplares. Apesar de não ter se envolvido na obra inteira, o amigo contou que trabalhou no livro 13 – intitulado “Ensaio sobre as perguntas sem resposta”.

 

Sair da versão mobile