Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assistente social pede ajuda para tratamento de saúde após acidente de carro

 Há 12 anos a assistente social Carmem Barros, de 43 anos, sofreu um acidente automobilístico que deixou sequelas. Uma grave ferida na panturrilha esquerda a acompanha desde então e, somente agora, ela conseguiu por meio do Exército Brasileiro o tratamento de saúde adequado.

Barros vai ficar cerca de seis meses no Rio de Janeiro. Apesar do tratamento gratuito ela não possui condições financeiras de custear suas despesas e da filha, que pediu demissão do emprego para acompanhar o tratamento da mãe.

“Não conhecemos ninguém lá (RJ) e também não sabemos de quanto vamos precisar”, explicou a filha Lauane Barros, de 25 anos.

A viagem ainda não tem data marcada, mas Carmem está apenas aguardando a liberação das passagens aéreas. Ela conta que a ferida nunca cicatrizou totalmente e há pouco tempo foi diagnosticada a necrose, quando um tecido ou parte dele morre.

“Aqui no Acre não é feito esse tipo de cirurgia. Já procurei todo tipo de tratamento, mas os médicos não encontram a solução. Quando eu chegar no Rio já vou ser internada. É uma cirurgia muito complicada. Então quem puder comprar a feijoada vai me ajudar bastante”, falou Carmem.

Para arrecadar fundos, a família de Barros promove neste sábado, 8, uma feijoada beneficente. O evento ocorre a partir das 10h30, na Assemurb, localizada na Avenida Ceará. O valor da porção individual é R$ 15 reais. Crianças até 10 anos não pagam.

Além disso, o evento promete ser animado com muita música ao vivo, bingo, sorteio de brindes, piscina liberada e telões que vão exibir o jogo do dia. “Precisamos da solidariedade. Toda participação é muito importante para nós”.

Carmem Barros, de 43 anos
Sair da versão mobile