Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carlos Lupi participa do ato de filiação do pré-candidato ao governo, Emylson Farias, ao PDT

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PDT), Carlos Lupi, chega ao Acre nesta quarta-feira, 26, para participar do ato de filiação do secretário de Segurança Pública do Estado e pré-candidato ao governo, Emylson Farias e do diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes.

De acordo com o presidente da sigla no Acre, Luiz Tchê, antes da realização das novas filiações, Cralos Lupi palestrará acerca da conjuntura política. Ele fará uma abordagem acerca das crises econômica, política e institucional.

“O presidente tem uma excelente formação intelectual, experiência administrativa e política”, comentou o dirigente, informando que o político é um dos fundadores do partido”, disse ao destacar ainda que “a estimativa de público, segundo Tchê, é de pelo menos mil pessoas”.

Quanto a formação das chapas para a eleição do próximo ano, Tchê frisou que a sigla segue as conversas. Ele pontuou que a prioridade no momento é a aproximação da legenda com as lideranças comunitárias. “Estamos priorizando as lideranças comunitárias. Estamos com um projeto muito interessante com jovens e movimento comunitário”.

Por fim, o pedetista confirmou que o partido lançará candidato à presidência da República nas eleições de 2018. “O ex-ministro e governador Ciro Gomes será nosso candidato”, disse.

 

Sair da versão mobile