X

Conheça o jogo que tem atraído cada vez mais adeptos no Acre

CS:GO é conhecido mundialmente e tem feito fãs no Acre há pelo menos três anos

Cinco terroristas contra cinco policiais. Tiros, explosões, tensão e adrenalina. Poderia ser mais uma notícia de terror nos dias atuais, mas esse cenário é, na verdade, a realidade do Counter-Strike: Global Offensive ou apenas CS:GO, como é mais conhecido. O jogo, conhecido mundialmente, chegou há cerca de três anos ao Estado do Acre e hoje conta com dezenas de jogadores que lotaram o Espaço Hacker do Sebrae durante a Expoacre 2017. Na segunda feira 24, uma verdadeira maratona de CS:GO foi realizada e movimentou o espaço madrugada à dentro.

Pioneiro do CS:GO no Acre, o jovem Thalles Gutierrez joga há mais de 13 anos, a maior parte desse tempo no CS:GO ainda que em versões anteriores. De acordo com ele, o jogo tem se expandido no Acre e, somente neste ano, dois grandes campeonatos foram realizados. “Recebemos esse convite para fazer um campeonato na Expoacre e só esse ano a gente fez dois campeonatos grandes com grande circulação de pessoas. O Sebrae abraçou a ideia. O Hackathon abriu as portas e estamos aqui apresentando um jogo para nos divertir, mas que representa muito mais que isso. O CS:GO é decisão, frieza, encontrar a melhor opção, saber superar uma adversidade. Às vezes você perde um round, mas supera, conversa, tem o espírito de equipe que você leva para o trabalho e para a vida. Trabalha muito o psicológico do jogador, então são várias características que a gente leva para a vida”, relata Thalles.

Alex Lima, gestor de startups do Sebrae no Acre, explica que a programação não é somente para adultos. “Além dessa maratona de CS:GO, essa turma vai organizar uma maratona de Minecraft (jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito) e as crianças também vão jogar. É um espaço de tecnologia, inovação, games. Haverá também uma série de workshops e palestras até dia 28. Tudo de graça. Por isso convido a todos para virem conhecer o espaço e ver a programação que está muito legal. Qualquer pessoa que goste de tecnologia, inovação, redes sociais, seja desenvolvedor, design ou curiosos em conhecer um pouco mais desse novo mundo podem participar”, finaliza.

Thalles Gutierrez é o pioneiro do CSGO no Acre
A Gazeta do Acre: