Dois criminosos foram baleados na tarde desta quarta-feira, 19, ao tentarem assaltar uma loja de eletrodomésticos no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. De acordo com os funcionários, dois homens armados invadiram uma loja de eletrodomésticos e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos conseguiu fugir, segundo a polícia.
Um dos funcionários, que prefere não se identificar, contou que os os assaltantes chegaram em uma motocicleta, agrediram um funcionário com um soco e levaram celulares e o dinheiro que estava no caixa.
Os policiais almoçavam em um restaurante próximo à loja quando perceberam a ação dos bandidos. Houve perseguição e troca de tiros, um dos assaltantes conseguiu fugir na motocicleta, mas o outro foi atingido pelos disparos.
O subcomandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, major Deusdete Rosas, informou que os funcionários relataram que os mesmos bandidos já haviam ido à loja e até tirado fotos para fazer um melhor reconhecimento do local.
Ele conta ainda que o bandido que fugiu também foi baleado no tórax. Por isso, a polícia está em alerta para o caso de alguém com esse tipo de ferimento aparecer em algum hospital.
“Um foi alvejado na coxa e já ficou no chão, o outro baleado no tórax. Com o assaltante que foi encaminhado ao Huerb, nós recuperamos uma arma de fogo e também um celular que ele roubou. Ele vai ser liberado logo e vamos poder pegar mais informações”, diz.
O assaltante ferido recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência (Huerb). O Ciosp informou também que a ocorrência está em andamento e pode repassar mais detalhes logo que tiver mais informações do caso.