O deputado estadual Heitor Junior (PDT) destacou sua participação na sessão ordinária da União Parlamentar do Mercosul, sediada em Buenos Aires. O evento contou com a participação de representantes que integram o bloco parlamentar que debate interesses de seis países da América do Sul.
“Participei do encontro representando o parlamento acreano e isso para mim é motivo de grande orgulho e satisfação. Foi uma reunião com membros de vários países, onde foram debatidos os mais diversos assuntos e eu espero que tenhamos resultados produtivos que de fato reflitam de forma positiva em nosso Estado”, disse.
O encontro contou com a participação de representantes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Entre os assuntos debatidos, destaca-se o tráfico de drogas e suas consequências nos países da América do Sul.
“Todos são unânimes quando afirmam que é necessário fazer investimentos na vigilância das fronteiras para combater o tráfico de drogas e suas consequências. É justamente o tráfico de drogas que é responsável pela guerra de facções no Acre”, frisou o deputado.
Por fim, Heitor pontua que a “inserção de mais parlamentares nas atividades do Mercosul “é necessária para que os problemas de estados como o Acre, que tem uma extensa faixa de fronteira sejam debatidos e soluções sejam apresentadas para restabelecer a paz nas cidades acreanas sacudidas pela ação de traficantes e contrabandistas”.