Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde volta a criticar audiências de custódia

 O deputado Raimundinho da Saúde (PODEMOS), em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão de terça-feira, 11, voltou a criticar as audiências de custódia. Segundo ele, essas audiências estão proporcionando o aumento na criminalidade no Estado.

“Estou muito preocupado com o índice alarmante da criminalidade em nosso estado. A preocupação aumenta quando escutamos relatos de policiais que afirmam que não prendem mais os delinquentes por que sabem que logo serão soltos na audiência de custódia. Essa situação está fugindo do controle”.

Segundo parlamentar, ao conversar com um policial teve conhecimento que os bandidos agem sabendo que não terão consequências para seus atos “Os bandidos dizem logo para os policiais que serão soltos nas audiências de custódia. Quer dizer que agora o crime compensa, é isso?, questionou.

Ele disse que ouviu um relato de que um policial havia prendido um só elemento e na mesma semana o encontrou solto e cometendo outro crime. “Em uma semana esse rapaz chegou a ser preso três vezes pelo mesmo policial. Quando o próprio policial se vê inoperante para aquilo que ele se formou, vamos pedir ajuda ao Papa? Só pode”.

O deputado disse que chegou a conversar com um magistrado para saber porque os presos estavam sendo soltos nas audiências de custódia, mesmo diante de fatos que comprovavam que eles haviam cometido o crime. Segundo Raimundinho da Saúde, a resposta do juiz foi os problemas no sistema prisional.

“O magistrado nos colocou que o sistema prisional não comporta mais ninguém. O sujeito pega 30 anos e não passa dois anos e meio e está solto. Fica a sensação que o crime compensa”, finalizou.

 

 

Sair da versão mobile