X

Em operação conjunta, PF, Bope e Iapen apreendem 10,8 kg de cocaína, armas, granadas e munições; dois são presos após troca de tiros

A Polícia Federal, o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em operação conjunta, prenderam dois traficantes peruanos e apreenderam 10,8 quilos de cocaína, sendo sete quilos de pasta base e três de cloridrato, um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma espingarda calibre 16, uma granada de mão e diversas munições. A ação foi realizada na noite de quinta-feira, 20, no Ramal Bom Vento, zona rural de Mâncio Lima.

As equipes policiais perceberam que três indivíduos se deslocaram de maneira furtiva pelo ramal. No momento da abordagem, os três suspeitos largaram a carga que traziam e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.

Os policiais revidaram e o tiroteio só cessou após os dois traficantes se renderem, sendo que o terceiro conseguiu se evadir adentrando a mata local.

Os dois traficantes que se renderam foram feridos na troca de tiros e foram transportados de viatura em direção à estrada com o imediato acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, devido à urgência e visando resguardar a integridade dos presos, foram eles diretamente levados ao Hospital Regional do Juruá, onde se encontram internados e sob escolta policial, sendo submetidos aos procedimentos policiais de praxe.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: