Já passou o tempo em que a Expoacre era apenas um local para passeios e demonstração de looks
Com as propostas de inovação e novas tendências, o Espaço da Moda apresenta durante as nove noites de exposição o conceito de empreendimento compartilhado, vitrine sustentável e modernização na orientação empresarial.
O Sebrae oferece cursos de gestão, orientação de negócio e apresenta o modelo de economia criativa com dois ambientes. O primeiro é destinado, em especial, à apresentação institucional de como o Sebrae pode auxiliar na criação de empreendimentos. No segundo ambiente é possível encontrar o modelo de economia compartilhada, onde três dos onze parceiros dividem o espaço, expondo seus produtos e serviços. O detalhe vai para oferta de venda de cada produto exposto, como medicina e segurança no trabalho.
“O Sebrae quer mostrar para o empreendedor acreano que o modelo de venda compartilhada dá certo e que já é utilizado em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e que vem dando certo. Todas as noites teremos uma vitrine destinada a um parceiro e as pessoas podem acompanhar as inovações. Estamos aguardando todos os interessados para orientarmos e até dividirmos modelos de gestão de sucesso”, disse a gestora do Sebrae no Acre que atua no projeto Padrão da Moda, Ruama Santos.
Um dos parceiros que passa a conhecer o modelo de venda compartilhada é o proprietário da franquia Ronnely Joias, Erick Reis. “Essa parceria é muito interessante, o Sebrae propôs algo muito positivo, com uma mistura de seguimentos, onde cada um dos envolvidos possibilita a exposição, divulgação e comercialização dos produtos, uma vitrine de ofertas durante a Expoacre”, afirmou Erick.
Para Francisca Marcarenhas, a proposta de inovação é algo que tem chamado a atenção dela, tanto é que já estuda a possibilidade de utilizar a ideia com os empreendimentos da família. “Somos uma família de trabalhadores nas mais diversas áreas e acredito que se implantarmos a proposta de negócio que o Sebrae está expondo, a lucratividade da família será maior e mais econômica. Temos lojas pela cidade e poderíamos expandir a oferta com esse foco criativo. O Sebrae está me conquistando com as palestras e orientações que obtive durante o modelo de perfil empreendedor”, destacou Francisca.
No Espaço do Empreendedor o público poderá encontrar outros segmentos criativos relacionados à tecnologia, música, cultura e artesanato. Interessados podem buscar atendimento durante a feira, na sede do Sebrae, localizada na rua Rio Grande do Sul, próximo ao INSS, ou pelo 0800 570 0800.