Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ex-deputado federal Henrique Afonso confirma a saída do PSDB e sua filiação no PSL

O ex-deputado federal Henrique Afonso anunciou na manhã de terça-feira, 25, seu retorno à coligação Frente Popular do Acre (FPA). O anúncio foi feito após uma reunião, também pela manhã, com o governador Tião Viana (PT) e o presidente do Partido Social Liberal (PSL), Pedro Longo.

Segundo o presidente do PSL, “um grande ato de filiação será organizado para oficializar a chegada de Henrique Afonso ao Partido, com a presença de dirigentes nacionais”. Outro evento será realizado também em Cruzeiro do Sul, com a militância do partido no município e a base eleitoral do ex-deputado.

Longo destacou também a satisfação do PSL em receber o líder político. “Estamos orgulhosos de poder receber no PSL um nome com a densidade política e o caráter irretocável do ex-deputado Afonso Henrique”, disse ao pontuar também que Henrique Afonso poderá ser o principal nome dentro da sigla para a disputa na Câmara Federal. “Por seu histórico de político ético e com fortes bases no segmento evangélico”, avalia o presidente do partido, Pedro Longo.

Ao comentar sobre a mudança de partido, Afonso salientou que “o ideário do PSL contempla o liberalismo com a proteção social, o que está de acordo com meu pensamento político, além de ser um Partido em franco crescimento no Estado do Acre”.

Esta é a quinta vez que Henrique Afonso muda de partido. Ele já pertenceu ao PCdoB, PT, PV, PSB e agora o PSL.

 

Sair da versão mobile