Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Glamour na Expoacre: desfile de peças das indústrias de confecções do Estado é sucesso

Uma noite de gala e muito glamour, com direito a passarela e tapete vermelho. Assim ficou marcada a quinta-feira, 27, no Espaço Indústria da Expoacre 2017. O local foi palco de um desfile que reuniu peças e vestuários de 15 indústrias de confecções do Estado, mostrando todo o potencial das empresas da terra em diferentes segmentos.

Realizado por iniciativa do Sindicato da Indústria de Confecções e Correlatas do Estado (Sincon) e da Fieac, o tradicional evento foi prestigiado por um grande público e contou também com o desfile da Miss Acre 2017, Kailane Amorim, e do Mister Acre 2016, Patrick Ferreira, que abrilhantaram ainda mais a noite.

“Estou até emocionada. É com muito orgulho e carinho que realizamos esse desfile. O setor de confecções vem se fortalecendo e conquistado cada vez mais espaço graças ao apoio das instituições parceiras, como Fieac, Senai, Sebrae, governo do Estado e outros”, comentou Raimunda Holanda de Paula, presidente do Sincon.

De acordo com a empresária, mesmo com as dificuldades que o país vem enfrentando, o setor tem buscado alternativas para superar os inúmeros desafios e continuar gerando emprego e renda. “Torço e incentivo que mais empreendedores se unam a nós. Agradeço ao presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, que tem nos apoiado grandemente, ao diretor regional do Senai, César Dotto, e às demais instituições que estão sempre à disposição do setor. Minha gratidão também à promoter Meyre Manaus e à empresária Íris Tavares, que foram determinantes para o sucesso desse evento”, salientou Raimunda Holanda.

Na abertura do evento, o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, enalteceu a realização do desfile e fez elogios ao trabalho desenvolvido pela presidente do Sincon. “É um dia especial para indústria e para o setor de confecções do nosso Estado. Viemos mostrar um pouco daquilo que já conhecemos, que é a competência, beleza e o glamour das indústrias de confecções. Parabenizo a Raimundinha, que é uma guerreira e trabalhou intensamente conforme a proposta que fizemos. Estou orgulhoso de estar à frente da Federação das Indústrias com a diretoria comprometida e competente que temos”, destacou.

A empresária Iris Tavares, que ajudou a promover o desfile, avaliou que o grande diferencial foi a organização do evento ter criado e dividido segmentos para cada indústria representar, dando oportunidade para que essas empresas explorassem ou até mesmo abrissem uma fatia do mercado que esteja em evidência.

“Temos que estar preocupados mesmo em gerar conceito, democratizar a moda, divulgar as empresas, mostrar que as indústrias de confecções do Acre têm competência e qualidade. Isso passa credibilidade ao consumidor, algo que retorna em resultados. Estou muito feliz de participar e poder contribuir um pouco com o setor de confecções. Aprendi muito com a Raimundinha durante todos esses dias”, ressaltou Iris Tavares.

Participaram do desfile de vestuário as seguintes indústrias de confecções: malharias Imperial, Ponto Sem Nó, Gabby e João Pedro, Ray Vest, Stylus Uniformes, Kaluel Confecções, Bootnorte Calçados Profissionais, Stagio Confecções, Estação Colegial, Neline & Nedy Noivas, D’ona Fresca, Casa da Costura, Infinit’s e Rayane Loja do Militar.

FOTOS/ ASSESSORIA FIEAC
Sair da versão mobile