Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jonas Lima culpa governo Temer pela falta de recursos para investir na Segurança Pública

Jonas Lima culpa governo Temer pela falta de recursos para investir na Segurança Pública

 Os possíveis problemas nas áreas de Segurança Pública e Saúde foram um dos temas em discussão na sessão de quarta-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O deputado Jonas Lima (PT) atribuiu as dificuldades nas duas áreas aos cortes realizados pelo Governo Federal.

“Ninguém percebe o corte de orçamento que vem ocorrendo nos estados? Os deputados sobem a tribuna e só apontam as coisas que o governo do Estado não consegue fazer, mas não falam que o presidente deles é o principal responsável pela falta de dinheiro para executar projetos”, criticou o parlamentar.

“Vem aqui e joga a culpa no PT. Até a Polícia Federal, que tem um papel importantíssimo, teve recurso cortado. Isso ninguém fala. Parece que fogem desses debates. Só enxergam que o PT é o culpado de tudo quando na verdade o presidente golpista é quem está no topo da lista”, disse.

Jonas cobrou mudança no debate realizado pelos colegas de oposição. “Vamos nos posicionar nacionalmente. Aquelas mesmas pessoas que comemoraram a saída da Dilma poderiam vir aqui e mostrar o que o atual governo anda fazendo. Por que não mostram o quanto o estado perdeu na área da Saúde, Educação e Segurança Pública? Temos que entrar nesse debate. Como fazer Segurança Pública sem dinheiro?”, questionou.

O petista afirmou ainda que o atual presidente da República está “afundando o país”. “Nós temos um presidente que vive dentro do palácio fazendo política apenas no sentido de permanecer no poder. Não tem compromisso com a população, muito menos com o crescimento do país. Isso não é presidente da República. É um cara que vem afundado o Brasil”, salientou.

Por fim, o deputado conclamou a população a mudar a presidência na próxima eleição. “2018 está aí perto, dessa forma, peço à nossa população que avalie o atual momento e que nas urnas deposite o voto em uma pessoa que tem real compromisso com esse país e não em uma pessoa que arquitetou um golpe para chegar ao poder”.

Sair da versão mobile