Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Médico que atropelou e matou jovem vai responder por homicídio culposo, diz PC

 O médico Lucas Dantas, de 28 anos, que atropelou e matou a estudante de pedagogia Darayane Thais Aguiar, de 21 anos, nesta segunda-feira, 10, vai responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar, segundo a Polícia Civil do Acre (PC/Ac).

O acidente ocorreu na Estrada do Calafate, quando a jovem levava o padrasto, José Augusto, para o Centro da capital. Segundo o Policiamento de Trânsito (BPTrans), Dantas invadiu a contramão e atingiu a motocicleta dela de frente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da colisão entre os veículos.

Darayane morreu na hora e o padrasto foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) com algumas fraturas. O médico permaneceu no local e depois foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo o BPTrans, Dantas afirmou que não estava mexendo no celular enquanto dirigia. Ele alegou ainda ter se preparado para o dia de trabalho dormindo a noite inteira.

De acordo com a família da vítima, Darayane dirigia há dois anos e não possuía histórico de acidentes, além de sempre ser cuidadosa no trânsito. A jovem estava prestes a se formar e dividia o tempo entre a faculdade e aulas de reforço, que dava em uma escola no bairro Calafate.

Nas redes sociais diversos internautas lamentaram a morte prematura da jovem e mostraram indignação com relação a possível falta de atenção do motorista. “Vejo muita gente no trânsito dirigindo e olhando o celular, uma prática perigosíssima. Como invade uma contramão sem perceber? Dormiu”, questionou uma mulher.

Darayane Thais Aguiar, de 21 anos, morreu na hora
Sair da versão mobile