Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Militantes petistas organizam ato de apoio ao ex-presidente Lula na quinta-feira

(FILES) This file photo taken on August 29, 2015 shows Brazilian former president (2003-2011) Luiz Inacio Lula Da Silva participating in the 12th Congress of the Brazilian Workers Union (CUT) in Belo Horizonte, Brazil, on August 28, 2015. Brazil police search home on March 4, 2016 of ex-president Lula da Silva in corruption probe. / AFP / DOUGLAS MAGNO

A cúpula petista se reuniu na noite da última segunda-feira, 17, para declarar solidariedade ao ex-presidente Lula, recentemente condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação do Estado.

Na ocasião, o senador Jorge Viana (PT) voltou a destacar que o ex-presidente estaria sendo injustiçado e que teria sido condenado sem provas. Disse ainda que o objetivo da condenação seria cassar a candidatura ainda não lançada de Lula à presidência da República em 2018. “O pagamento que Lula está recebendo por ter feito tanto pelo nosso país é uma condenação sem provas”, disse Viana.

Para o deputado federal Leo de Brito (PT), também presente no encontro, o ex-presidente sofre um “massacre midiático” e reiterou que Lula é inocente. “Setenta e três testemunhas a favor da inocência de Lula e todas foram desconsideradas”, disse o petista ao lembrar ainda que o ex-presidente foi o primeiro a promover um movimento de resistência e luta por mais justiça social.

Manifestação

Durante a reunião, a militância petista confirmou a adesão à “grande manifestação nacional” em apoio ao ex-presidente Lula. O ato acontece na próxima quinta-feira, 20, em frente do Palácio Rio Branco.

“Realizaremos um grande ato em solidariedade ao ex-presidente Lula na próxima quinta-feira. Não podemos permitir que uma mentira criminalize um inocente”, disse Leo de Brito.

 

 

Sair da versão mobile