Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MP mantém inauguração de unidade na Cidade do Povo, mesmo após incêndio

 A sede do Ministério Público do Acre (MP/AC), localizada na Cidade do Povo, foi incendiada na manhã deste domingo, 9. A inauguração da unidade, prevista para esta sexta-feira, 14, será mantida, segundo o órgão.

O fogo atingiu parte do forro da sede e apenas alguns móveis. O valor do prejuízo não foi divulgado pelo órgão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a possibilidade de um incêndio criminoso não é descartada. O laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias. Ninguém ficou ferido.

O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto esteve no local nesta segunda-feira, 10, para analisar os prejuízos causados pelo incêndio. Em nota, ele afirmou ser prematura qualquer conclusão prévia em relação às causas do incidente. Uma equipe já trabalha na reparação da unidade.

“As chamas que consumiram parte das instalações físicas da Unidade Ministerial da Cidade do Povo, serviram apenas para avivar a tocha que guia e ilumina os caminhos que percorremos na nossa incessante busca pela paz social e pela garantia dos direitos fundamentais da sociedade”, disse o procurador-geral.

A nova sede vai oferecer serviços do Centro de Atendimento ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Centro de Apoio à Vítima (CAV), do Núcleo de Apoio Psicossocial em Dependência Química (Natera) e dos serviços de Promotoria de Justiça.

Vale lembrar que o prédio do MP/AC, que fica na Avenida Marechal Deodoro, teve um princípio de incêndio em maio deste ano. As chamas teriam atingido a parte superior do local, que estava em reforma. Na época, a Assessoria de Comunicação do órgão informou que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito.

Sair da versão mobile