Agora é oficial. O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias e o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes passaram a integrar o quadro de filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O ato de filiação ocorreu na noite da última quarta-feira, 26, e contou com a presença do presidente Nacional da sigla, Carlos Lupi.
Emylson Farias é pré-candidato ao governo do Estado pela FPA e Cristovam Pontes pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2018.
Os pré-candidatos à sucessão estadual pela FPA, prefeito Marcus Alexandre, a vice-governadora Nazareth Araújo e o deputado estadual Daniel Zen, todos do PT, também marcaram presença no evento. Além de parlamentares e dirigentes dos partidos que compõem a FPA.
O presidente da sigla no Acre, Luiz Tchê, destacou a importância do momento e lembrou que o PDT é o “partido da esperança e da educação como instrumento de transformação social”.
Ao anunciar a filiação de Emyslon Farias, Tchê pontou que o secretário é uma “honrada” e “qualificada para assumir o comando do Acre”. Citando a crise política no país, o pedetista afirmou que Farias nunca teve nenhuma denúncia contra ele e isso o qualifica para a disputa. “Ele é uma pessoa honrada, de família, há alguns anos está na frente de uma pasta como essa e nunca teve uma denúncia contra ele”, disse.
Carlos Lupi, por sua vez, pontuou que o PDT fará história com a candidatura de Emylson Farias. “Essa candidatura é para valer. Vamos trabalhar que seu nome seja o escolhido. O que queremos é uma candidatura que mostre nossa face, nossos conteúdos, a visão social do partido, que lute pela defesa do direito dos trabalhadores. Enfim, esse será o papel do Emylson nesse processo eleitoral”, frisou.
Lupi destaca ainda que a sigla se prepara para formar uma chapa para deputados estadual, federal. Ele frisa também que o PDT será um dos protagonistas na disputa pela Presidência da República.
“As pessoas irão se surpreender com o PDT na próxima eleição, o Acre em especial. O partido está crescendo e conseguindo a adesão de fortes nomes”, disse ao destacar a o trabalho realizado pela sigla no Acre. “O Tchê é uma pessoa extremamente preparada para exercer a presidência do PDT. É amigo, parceiro, inteligente, interessado, enfim, ele tem conduzido o partido com excelência no Acre. a prova disse é que em 2018 o PDT virá com um quadro forte”.