Os cartéis internacionais do tráfico perderam mais um grande carregamento de drogas no Acre. Na noite de segunda-feira, 17, a Polícia Federal prendeu em Cruzeiro do Sul quatro pessoas e apreendeu 96 kg de drogas, além de uma pistola da marca ‘Beretta’, calibre 9 mm, com 40 munições não deflagradas.
Dos 96 kg de drogas, 36 kg eram de pasta base de cocaína e 60 kg de maconha.
Os agentes federais abordaram os suspeitos em um táxi na Avenida Mâncio Lima, centro de Cruzeiro do Sul. Os ocupantes do veículo, três brasileiros e um peruano, apresentaram nervosismo. Quando os policiais revistaram o carro, encontraram a droga escondida em sacos de farinha no porta-malas. A arma era portada por um dos suspeitos do táxi.
O carro foi apreendido, e os suspeitos foram presos em flagrante, encaminhados para a delegacia da PF mais próxima. Dois deles já tinham antecedentes criminais: um deles com 5 das ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e o outro por tentativa de roubo, crimes de falsidade e simulação de autoridade para celebração de casamento.
A Polícia Federal não divulgou se eles teriam relatado a origem da droga, tampouco seu destino final. Também não há informações se o quarteto teria assumido a autoria da droga.